RecomendaçõesÚltimas

A Editora Escuna, não pode deixar de fazer recomendações de outras Editoras, se o livro é bom, está aqui, confira !
Título: KLEITON & KLEDIR, A BIOGRAFIA R$ 80,00 – Editora Bestiário,
Autor: Emílio Pacheco
Páginas: 396
Gênero: Biografia
A biografia de K&K que Emílio Pacheco nos entrega é de fato milimétrica em termos de informações sobre parceiros, discos, gravadoras, shows e, digamos, “entreveros” relativos com divulgação, sonorização, locais de ensaios, figurinos… (…) Imagino que Kleiton e Kledir só souberam algumas/muitas coisas sobre eles mesmos depois de ler o texto de Emílio Pacheco. O que mais, em resumo, poderia pretender um biógrafo de biografados vivos e ativíssimos?

À medida em que o fã-leitor avança mais e mais na narrativa de Emílio Pacheco, vai se dando conta de que, mesmo imaginando conhecer a trajetória dos irmãos desde o início, com o grupo Almôndegas, na verdade sabe quase nada. (…) Eu, que escrevo desde o início sobre Almôndegas, Kleiton, Kledir e os demais agentes musicais da família Ramil, ao final do livro me senti quase um principiante. Emílio se insere na vida pessoal deles, consegue declarações/confissões profundas, frequentemente com tonalidades psicanalíticas. Nada escapa à averiguação, que parte de Pelotas, passa por Porto Alegre e se cristaliza no Rio de Janeiro. A narrativa segue em formato que aqui e ali se aproxima do ritmo de um diário, sem deixar de lado o contexto da música do RS, da MPB, do Brasil político… (…) A biografia de K&K que Emílio Pacheco nos entrega é de fato milimétrica em termos de informações sobre parceiros, discos, gravadoras, shows e, digamos, “entreveros” relativos com divulgação, sonorização, locais de ensaios, figurinos… (…) Imagino que Kleiton e Kledir só souberam algumas/muitas coisas sobre eles mesmos depois de ler o texto de Emílio Pacheco. O que mais, em resumo, poderia pretender um biógrafo de biografados vivos e ativíssimos?

Paulo Palombo Pruss

Paulo Palombo Pruss, porto-alegrense, formado em Administração de Empresa, pós-graduado em Economia, escritor e editor. Autor dos livros, Porto Alegre de Todos os Tempos, (2017) e Enfartei Em Lisboa, (2022). Organizou e participou de diversas coletâneas de crônicas. Criou a Editora Escuna editando dezenas de livros. Escreveu para jornais de bairros como Fala Bom Fim e Gazeta do 4º Distrito, participou de Programa 90 minutos na Band AM/FM, onde falava uma vez por semana sobre Personagens de Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *